Quem é Zarko?

SOBRE O ZARKO…

Zarko - ilustração: Julio Almeida

Zarko, ou Leandro Fernandes, pseudo-jornalista nascido em Santos (SP) e radicado em São Paulo (SP), viciado em Cultura Pop (você sabe, aquele esquema de cinema, música, livros e afins…), rato de sebos, da Mostra Internacional de Cinema de SP e da Livraria Cultura (hehehe). Costumava ser redator do glorioso e finado (por enquanto) website de entretenimento A ARCA (de Thiago “El Cid” Cardim, Paulo “Fanboy” Martini e Julio “R.Pichuebas” Almeida), e de vez em quando assina matérias sobre cinema e música para veículos amigos como Judão, de Thiago “Borbs” Borbolla, e Whiplash (esse último, na verdade, é de vez em nunca).

Zarko é fã de cinema indie, bandas alternativas dos anos 80, o jazz de Norah Jones e romances do Nick Hornby e da Clarice Lispector.

SOBRE O BLOG…

O Blog do Zarko é uma espécie de “portfólio on-line” do Zarko. Aqui estão reunidos – ou melhor, estarão reunidos, já que é muita coisa pra publicar e muito pouco tempo para atualizar, hehehe – os infames textos produzidos para A ARCA entre 2004 e 2007, bem como as matérias (antigas e recentes) publicadas no Judão e no Whiplash, intercaladas com novas resenhas e artigos desenvolvidos especialmente para este blog. A linha azul abaixo do título do post indica a natureza da matéria: crítica de cinema, crítica de música, matéria sobre cinema, artigo sobre livro, etc.

Não é preciso lembrar que os textos publicados neste blog são de autoria do Zarko, portanto reproduzi-los sem os devidos créditos seria, no mínimo, estupidez, até mesmo porque tratam-se de textos já publicados em alguns veículos com os créditos à pessoa certa (ou seja, eu!). Quer publicar os textos em algum canto? Beleza, só que não esqueça de a) crédito ao Leandro Zarko Fernandes, b) link para este blog e c) não alterar uma linha do texto sem prévia solicitação. Dúvidas, favor consultar a Licença Creative Commons linkada aqui.

Creative Commons License

SOBRE REFERÊNCIAS…

As matérias publicadas originalmente em A ARCA contém referências ao universo, à rotina e aos colaboradores do website, bem como ao perfil do Zarko enquanto redator – o fato de “querer se matar” a cada filme ruim que assistiu, o ódio a Tom Hanks, Ron Howard e Guerra dos Mundos de Steven Spielberg, e muitas outras coisas. Não estranhe se você encontrar alguma “piada interna” que te deixou com um belo ponto de interrogação na cabeça – optei por manter os textos intactos, da forma que foram publicados em seus veículos originalmente.

SOBRE DÚVIDAS, SUGESTÕES, RECLAMAÇÕES E AFINS…

leandro.zarko.fernandes@gmail.com

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: